9 Razões para fazer Ecoturismo em Ubatuba

25
02 / 2021

9 Razões para fazer Ecoturismo em Ubatuba

O Brasil é certamente um dos destinos mais privilegiados quando se trata de Ecoturismo. De norte a sul, o país de proporções continentais abriga cenários naturais paradisíacos. Os paraísos tropicais são destino para milhares de viajantes, brasileiros e de outras partes do mundo, todos os anos.

 

Contudo, o ano de 2020 foi realmente atípico. Planos foram desfeitos e muitas viagens adiadas e até mesmo canceladas, por conta da pandemia da Covid 19.

 

Assim, amantes de Natureza e viagens, que trilhavam planos além do Brasil, precisaram ter os projetos revistos. Se por um lado o Turismo foi um dos setores mais afetados neste novo cenário, por outro, viagens internas, rumo a destinos nacionais, tornaram-se opção.

 

Desse modo, o turismo dentro do nosso território e feito por brasileiros garantiu a sobrevivência de milhares de hotéis, pousadas, ecolodges e demais comércios e serviços, que vivem da indústria hoteleira. 

Ubatuba, destino mais procurado

De acordo com o site de reservas Booking.com, a cidade de Ubatuba foi um dos destinos mais procurados nos últimos meses. E não é à toa, já que o lugar tem 80% do território coberto pela belíssima vegetação da Mata Atlântica, além de Parques Estaduais e uma faixa litorânea de cerca de 100 km.

 

Com cerca de 100 praias, inúmeras cachoeiras e trilhas, Ubatuba é sem dúvida um dos destinos mais atraentes, em todo mundo, quando o objetivo é fazer ecoturismo.

 

A verdade é que a cidade de Ubatuba proporciona opções de turismo para agradar ‘gregos e troianos’. Agito, tranquilidade, mata, mar, surf ou sup: tem para todos os estilos!

  1. cerca de 80% do território é coberto pela Mata Atlântica;
  2. são mais de 100 praias e 15 ilhas;
  3. inúmeras cachoeiras e rios, ótimos para a prática de esportes como SUP, por exemplo;
  4. além de passeios ao ar livre, Ubatuba abriga aldeias e quilombos, possibilitando ao turismo um verdadeiro encontro com as raízes e povos originários do Brasil;
  5. espécies da fauna e flora encantam quem vem à Ubatuba: quatis, cotias, preguiças, saíras, tiês. São inúmeras aves, répteis e mamíferos!
  6. guias especializados para tornar a sua experiência a melhor possível!
  7. a comida é maravilhosa! Ubatuba guarda a tradição caiçara, somada à utilização de ingredientes frescos, produzidos localmente!
  8. tranquilidade e ar puro: a região norte de Ubatuba é especialmente preservada, aqui você não terá dificuldade de encontrar praias quase desertas!
  9. localização privilegiada: estamos entre Rio e São Paulo, ao lado de Paraty!

 

RECEBA NOTÍCIAS, PROMOÇÕES


© 2021 | Ok Arte